Sergipe é o 2º Estado Brasileiro com maior taxa de ocupação Hospitalar.

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, entre elas, a covid 19, estão em tendência de crescimento na maioria dos estados, capitais brasileiras e Distrito Federal. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, no último boletim semanal InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz, que monitora a síndrome respiratória aguda grave no país e analisa casos da covid-19 por regiões.

A análise se refere ao registro de casos entre os dias 16 e 22 de maio. Dos 27 estados da federação, 14 deles apresentam tendência de crescimento moderado em casos de síndrome respiratória aguda grave no país. Dentre eles, Amazonas, Distrito Federal e Mato Grosso. Já para o Rio de Janeiro, a previsão é de que poderá se manter estável no número dessas ocorrências.

As estimativas reforçam a importância de manter medidas de isolamento para reduzir a transmissão da covid-19 no país enquanto a tendência de queda não tiver sido mantida por tempo suficiente para a redução significativa do número de casos.

O pesquisador em saúde pública da Fiocruz e membro do Infogripe, Leonardo Bastos,  diz que medidas são necessárias para que o número de casos volte a diminuir.

 Dados do Observatório da Fiocruz sobre o coronavírus revelam que entre os dias 17 e 24 de maio de 2021, as taxas de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 para adultos no SUS, o  Sistema Único de Saúde,  aumentaram ou se mantiveram em níveis elevados no Brasil. Isso reforçaria a avaliação de que a tendência de queda observada até por volta do último dia 10 se interrompeu. Os estados  do Mato Grosso e Sergipe, ambos com 99%, são os que tem as maiores taxas de ocupação hospitalar no Brasil.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html