Homem é morto a golpes de pauladas e pedradas em Lagarto; suspeitos foram presos

Um homem identificado como Lucas Santos Macedo, de 34 anos, foi morto a golpes de madeira e pedradas na noite desta sexta-feira (16), no Conjunto Eleanor Franco, no Povoado Colônia 13, em Lagarto.

Segundo informações do 7º Batalhão, por volta das 18h30, a guarnição Harpia 04 foi acionada por um transeunte informando sobre um espancamento em andamento. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima já sem vida.

Testemunhas foram cruciais para identificar e apontar os suspeitos do crime, dois irmãos. O primeiro, identificado como João Paulo, foi encontrado próximo ao local do crime, quando ele avistou a viatura tentou fugir, mas foi interceptado. “Ao questionar o motivo da fuga, ele, não nos deu informações, entretanto, populares presentes informaram que ele estava envolvido na confusão que resultou no homicídio” informou a unidade policial.

Minutos depois, populares informaram que o outro envolvido no crime estava nas proximidades, sentado na calçada. Chegando ao local, o suspeito identificado como Renato, vulgo Tubiba, foi localizado ainda utilizando as mesmas vestes descritas por testemunhas. Ele teria confirmado durante a abordagem policial, que estava envolvido no crime. “Confirmou também que desferiu os golpes de madeira na cabeça da vítima e que seu irmão estava com ele durante a confusão”, informou o 7º Batalhão.

Renato disse ainda aos policiais que o crime foi motivado por desavenças anteriores e que a vítima o teria agredido com uma pedrada em sua cabeça no dia anterior.

“Segundo populares, o senhor João Paulo teria desferido os golpes de bastão enquanto o senhor renato teria jogado uma pedra na cabeça da vítima que já estava ao chão. Informaram também que Renato se evadiu do local com a arma do crime, um pedaço de madeira, e o dispensou num matagal nas proximidades, o qual foi localizado pela guarnição posteriormente” disse o 7º Batalhão.

A cena do crime foi isolada e os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Lagarto para os procedimentos legais. A guarnição solicitou a presença do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalística para as devidas investigações.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html