Caminhoneiro é preso por desvio de carga milionária em Umbaúba

Um caminhoneiro de 43 anos foi preso no município de Umbaúba por desviar parte de uma carga milionária. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira, 11.

De acordo com o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), o homem é motorista de um caminhão que realizava o transporte de produtos eletrônicos vindos da cidade de São Paulo até Natal, no Rio Grande do Norte. Durante o percurso, a empresa transportadora percebeu incoerências e alertou as equipes do Cope.

Ainda segundo o Cope, o suspeito já havia desviado outra carga em dezembro de 2023 e voltou a cometer o crime na madrugada desta quarta-feira, 10. Devido ao crime, o homem gerou um prejuízo de quase R$ 70 mil ao proprietário do material após negociar parte da carga milionária com outros criminosos.

Os policiais prenderam o suspeito pelos crimes de furto qualificado, comunicação falsa de crime e organização criminosa. Além disso, parte da carga perdida foi recuperada pelo Cope em Umbaúba.

As investigações do caso seguem em andamento para identificar e prender outros integrantes da associação criminosa. Qualquer informação sobre o caso pode ser enviada para o Disque-Denúncia, 181.

Fonte: informações da SSP/SE

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html