Fábio Mitidieri anuncia 19 nomes para compor secretariado do Estado

Em entrevista coletiva realizada hoje (20), no Palácio Museu Olímpio Campos, Fábio Mitidieri anunciou o secretariado do governo do estado. Foram apresentados 19 nomes das pastas Casa Civil, Governo, Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Administração, Fazenda, Justiça, Segurança, Agricultura, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Gabinete, Mulher, Turismo.

"Apostamos na qualidade técnica. Tenho coragem de mudar sempre e de fazer as inovações necessárias. No caso das mulheres, sempre foi um compromisso meu e fico muito feliz de anunciar seis mulheres no secretariado e em pastas como a Fazenda e a Justiça", afirmou referindo-se à economista Sarah Tarsila, na Secretaria da Fazenda, e à delegada Viviane Pessoa, na Secretaria da Justiça. Além delas, integram a equipe a empresária e sua esposa Érica Mitidieri na Assistência Social; Danielle Garcia na Secretaria da Mulher; Mariana Dantas no Esporte; Lucivanda Rodrigues na Administração.

Sobre a recriação da Secretaria da Cultura, o governador explicou que a decisão foi administrativa.

"Depois de muita análise, entendemos que a Fundação de Cultura tem mais condição de trabalho do que como Secretaria".

O vice-governador e agora secretário de Educação, Zezinho Sobral, ressaltou que o foco é ofertar uma educação de qualidade para alcançar todas as crianças e jovens.

"Queremos dar o máximo e o melhor para todos que fazem a educação sergipana. Queremos a colaboração dos servidores da casa, criar diálogo de interação com todos para que possamos realizar um trabalho de avanços, principalmente para aqueles que representam o futuro do nosso estado. Chegamos para agregar, para fortalecer e contribuir bastante para que Sergipe esteja em destaque com a melhor educação pública".

Confira lista do secretariado:

Casa Civil - Jorginho Araújo

Governo - Cristiano Barreto

Gabinete - Thiago Araújo

Comunicação - Cleon Menezes

Fazenda - Sarah Tarsila

Administração - Lucivanda Rodrigues

Assistência Social - Érica Mitidieri

Educação - Zezinho Sobral

Saúde - Walter Pinheiro

Esporte - Mariana Dantas

Mulher - Daniele Garcia

Desenvolvimento Urbano - Luiz Roberto

Justiça - Viviane Pessoa

Segurança Pública - João Eloy

Agricultura - Zeca da Silva

Meio Ambiente - José Carlos Felizola

Desenvolvimento Tecnológico - Valmor Barbosa

Trabalho - Jorge Teles

Turismo - Marcos Franco

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html