Itabaiana começou a ver a importância de ter um deputado federal pra chamar de seu: Icaro mostrou pra que veio

O ano de 2023 foi marcado por um profundo compromisso e dedicação do Deputado Federal Icaro de Valmir, representante do Partido Liberal (PL) de Sergipe. Ao longo do primeiro ano de seu mandato, o parlamentar demonstrou um incansável esforço em prol dos municípios sergipanos, conquistando recursos que totalizam aproximadamente 30 milhões de reais. Esses investimentos abrangem projetos variados, desde pavimentação de ruas, asfalto, reformas e construções de unidades básicas de saúde até a construção de quadras poliesportivas e aquisição de maquinários.
Os itabaianenses começaram a perceber a força que tem um deputado federal, principalmente sendo da sua própria cidade. Icaro já trouxe mais de R$ 19 milhões de reais em investimentos para a cidade apenas no seu primeiro ano de mandato. Recursos que serão empregados na pavimentação asfáltica de ruas, construção e reformas de Unidades Básicas de Saúde, compra de maquinários e de equipamentos, construção de quadras poliesportivas e ainda na construção do estádio municipal. 
Além de Itabaiana, Icaro conseguiu recursos para Macambira, Nossa Senhora Aparecida, Malhador e Pinhão, totalizando os quase 30 milhões de reais, que se transformarão em mais qualidade de vida pro povo do interior sergipano que aguardava por um representante comprometido.
Destacando-se como líder da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR-235, Icaro de Valmir conquistou o apoio de mais de 200 deputados federais. Suas incansáveis reuniões com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, resultaram na publicação do edital para os projetos de duplicação, garantindo o início iminente das obras e um avanço significativo para a infraestrutura da região.
O parlamentar também direcionou esforços para o desenvolvimento econômico do interior sergipano, buscando a instalação de um aeródromo em Itabaiana, ponto comercial estratégico do estado. Estudos de viabilidade já estão em fase de conclusão, prometendo impulsionar a economia local.
Com apenas 22 anos de idade, Icaro de Valmir se destacou como o deputado sergipano que mais presidiu sessões na Câmara Federal. Sua excelente articulação com os líderes nacionais foi evidenciada em 23 discursos proferidos no plenário, recebendo inúmeros elogios de seus colegas parlamentares.
Além de sua atuação notável no cenário nacional, o deputado foi um dos mais assíduos nos trabalhos legislativos, realizando 47 viagens a Brasília ao longo do ano. Participante ativo de seis comissões, incluindo Esportes, Minas e Energia, Viação e Transportes, Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Transição Energética e Hidrogênio Verde, e Combate ao Câncer no Brasil, Icaro de Valmir também se destacou como autor de pelo menos 13 relatorias.
Sua presença constante nas comunidades, ao lado de seu pai, Valmir de Francisquinho, evidencia o comprometimento do deputado com as necessidades da população. Visitando diversas cidades do interior sergipano, Icaro se consolidou como um representante sempre presente e atento às demandas locais.
O parlamentar é autor de um projeto de lei crucial, visando garantir o pagamento do piso salarial de categorias como professores, enfermeiros e agentes de segurança pública. O projeto complementa a Lei de Responsabilidade Fiscal, permitindo aos gestores reajustar os salários de seus servidores sem ultrapassar o limite de gastos estabelecido.
Ao longo do ano, Icaro de Valmir realizou 67 reuniões com diversos setores da sociedade, buscando soluções para problemas que foram apresentados, desde o abastecimento de água até o apoio às forças de segurança, investimentos na saúde, esporte e educação. Sua preocupação constante com as questões econômicas do estado demonstra o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Neste final de 2023, Icaro de Valmir deseja a todos os sergipanos um Feliz Ano Novo. Com a certeza de que o próximo ano trará ainda mais ações e motivos para orgulhar o povo sergipano, o deputado reafirma seu compromisso de continuar trabalhando incansavelmente em prol do progresso e bem-estar de Sergipe. Que 2024 seja um ano de conquistas e de prosperidade para todos.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html