Dorense e Estanciano garantem vaga na primeira divisão do Sergipão .

As equipes do Dorense Futebol Clube e Estanciano Esporte Clube conquistaram, na tarde deste sábado (15), o acesso para Série A1 do Campeonato Sergipano de 2023. 
 
No município de Porto da Folha, no Alto Sertão Sergipano, a equipe do Guarany enfrentou o Estanciano no estádio Caio Feitosa. Os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 1. O atacante Vinícius abriu o placar para o Estanciano com um golaço de bicicleta. Ainda no primeiro tempo o zagueiro Bruno Alves de cabeça ampliou o placar. No segundo tempo, o Guarany diminuiu nós acréscimos com o atleta Ítalo Alves. Com o resultado, a equipe do Estanciano está classificada para a final da Série A2.
 
Na outra semifinal da tarde, as equipes do Dorense e Rosário Central se enfrentaram no município de Nossa Senhora das Dores, no estádio Ariston Azevedo. A partida terminou no empate em 1 a 1. Os gols sairam no segundo tempo do confronto. O meia Adriano Silva abriu o placar para o Rosário, e o volante Michel do Dorense empatou o duelo. Com o resultado, a equipe do Dorense está classificada para a grande final da Série A2.
 
As duas partidas finais do estadual serão realizadas na próxima quarta-feira (19) e no sábado (22). O Campeão Sergipano da Divisão A2 receberá o troféu Sidney Araújo, uma homenagem da Federação Sergipana de Futebol, ao ex-presidente do Estanciano recentemente falecido.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html