Sergipe sobe de “C” para “B” em avaliação da STN, aponta levantamento

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) afirmou que o estado subiu da classificação “C” para “B” na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) após análise da execução orçamentária de todas as unidades federativas até junho de 2021.

“Isso só reforça o quanto Sergipe avança e está cada dia mais sólido e organizado nas suas contas públicas, o que já nos garantiu inclusive uma melhoria na avaliação de “C” para “B” na STN”, escreveu o gestor em seu Instagram.

Sergipe registrou 92% de obrigações pagas (receita total), no 3º bimestre deste ano, segundo dados da STN. O índice é referente aos restos a pagar somados com as despesas pagas em relação à Receita Total. Para o governador do Estado, o resultado do levantamento mostra que Sergipe honra seus compromissos com fornecedores acima da média dos demais estados do Brasil.

“Esta maior confiança dos órgãos econômicos e do mercado permite que Sergipe receba cada dia mais investimentos em obras e empreendimentos, que contribuem para a distribuição de renda e consequente fortalecimento da nossa economia”, finalizou.

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html