Senado aprova prorrogação do auxílio emergencial ao setor cultural.

Os senadores aprovaram nessa quarta-feira (31) a prorrogação do auxilio emergencial ao setor cultural e também dos prazos relacionados à aplicação dos recursos da chamada Lei Aldir Blanc, criada pelo Congresso para socorrer o setor da cultura, muito atingido pela pandemia de covid-19. 

O texto aumenta para dois anos, até o fim de 2022, os prazos para aplicação dos recursos pelos municípios na realização das atividades culturais. Esse prazo vale também para a prestação de contas dos projetos culturais já aprovados. A proposta agora segue para a Câmara dos Deputados.

No total, foram destinados R$3 bilhões para estados e municípios que, de acordo com o projeto, terão até o final de 2021 para devolver o dinheiro que não for utilizado. Os recursos começaram a ser repassados no segundo semestre de 2020. O problema é que não houve tempo hábil para os repasses aos agentes culturais.

De acordo com a lei, os municípios teriam um prazo máximo de 60 dias, contado do recebimento do recurso, para a dar destinação a esse dinheiro. Por conta disso, muitos artistas não conseguiram usar o benefício.

Mais Notícias |

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html