Covid-19: Secretaria da Saúde de SE orienta imunização com a 2ª dose de reforço da bivalente

A Secretaria da Saúde de Sergipe (SES) orientou, nesta quinta-feira (7), a imunização contra a Covid-19 com a segunda dose de reforço da bivalente. A recomendação foi determinada pelo Ministério da Saúde após o surgimento de novas variantes da doença.

Segundo a secretaria, a indicação da vacina é para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses.

Além dos idosos, transplantados, pessoas vivendo com HIV, pessoas com doença renal crônica em hemodiálise e pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico podem buscar a dose de reforço. A população pode ter acesso aos imunizantes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos municípios.

A medida é uma forma de prevenção e controle da Covid-19 seguindo orientações do MS, através de uma nota técnica, enviada a todos os estados na última terça-feira. Após a identificação de duas novas variantes da Covid-19 - JN.1 e a JG.3.

De acordo com a SES, embora Sergipe esteja apresentando aumento no número de casos em relação a semanas epidemiológicas anteriores, não há identificação da nova variante.

Fonte: G1

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html