Icaro de Valmir tem lutado por uma CNH mais barata. Projeto prevê que veículos de autoescolas sejam isentos de IPI

Nesta terça-feira, 06, a CCJ da Câmara dos Deputados levará à discussão o PL 2295/2021, do deputado Marreca Filho (PATRIOTA-MA), que versa sobre a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na aquisição de veículos novos por autoescolas e centros de formação de condutores. O deputado Icaro de Valmir (PL-SE) tem trabalhado para que o projeto seja aprovado.

"Por muito tempo a CNH tem custado muito ao bolso dos brasileiros, o que dificulta a geração de empregos e a qualificação no mercado de trabalho. Propostas como essa, que visam incentivar as autoescolas, ajudam a baratear todo o serviço, oferecendo assim mais oportunidades para as pessoas de baixa renda", declarou o parlamentar.

A proposta encontra-se na Ordem do Dia para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, na próxima terça-feira, 06. Com relatório elaborado pelo deputado João Bacelar (PV-BA), que defende a isenção do IPI para os veículos adquiridos pelos centros de formação de condutores e autoescolas, e que sejam destinados a aprendizagem na prática de direção veicular.

"Acredito que conseguiremos a aprovação desse relatório, e dessa forma a frota utilizada hoje para aprendizagem será muito mais facilmente renovada, o que garantirá também uma melhora na qualidade do ensino e da segurança para os novos condutores", finalizou Icaro.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html