Convenções Partidárias : Começa segunda dia 31 ate dia 16 de Setembro.

Começa na próxima segunda, dia 31 de agosto, e vai até o dia 16 de setembro, o prazo para os partidos políticos realizarem as suas convenções a fim de definir coligações e escolher os candidatos a prefeito e a vereador. Como de costume, a maioria vai deixar para a última hora e as convenções, provavelmente, vão acontecer entre 12 e 16 de setembro. 

Em Lagarto poderemos ter entre 04 ou 05 candidatos a Prefeitos.

É neste periodo que os partidos se reunem agora não de forma presencial e sim remota pela lives ou videos conferencias, conforme determinação do TSE.

Deve passar dos 200 os numeros dos candidatos a vereadores em busca das 17 vagas.

Há tambem uma certa expectativa na escolha dos vices que podem somar e alavancar ou não algumas candidaturas a Prefeito.

Entre 17 e 26 de Setembro os candidatos escolhidos em conveção devem juntar a documentação e darem entrada no registros das respectivas candidaturas  junto ao cartório eleitoral da cidade.

A partir do dia 27 as propagandas pelas ruas já podem acontecer.

TSE também ja determimou que o inicio das votações em todo o Brasil sera antecipado em 1 hora, antes iniciava as 08h agora dará início as 07 horas da manhã ate as 17h.

O TSE também definiu, por orientação da consultoria sanitária formada pela Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein, que haverá horário de votação preferencial de 7h as 10h para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.

/convert/0f3713d9a0d817892c10b3091573ce0f/result.html